Despensa organizada - Como organizar a despensa


Dicas de como manter a despensa organizada de forma simples e prática que trará facilidade no seu dia a dia.



Com tantos alimentos e objetos, acabamos nos perdendo na hora da organização. Para se ter uma despensa organizada, podemos separar os itens por tipos. Isso já auxilia muito na organização. 
Confira 5 passos para organizar a despensa de alimentos:

1. Divida os alimentos em categorias, separe as prateleiras por tipos, como grãos, temperos, itens para café da manhã e lanche. Faça as divisões de acordo com suas necessidades. Use etiquetas para indicar o que vai em cada prateleira, para que as outras pessoas possam seguir sua organização.

2. Guarde os alimentos abertos como biscoitos, arroz, feijão e cereais em recipientes transparentes. Não se esqueça de anotar em adesivos a data de validade de cada produto. 
3. Sempre que comprar produtos novos, coloque-os no fundo, deixando os mais antigos na frente para facilitar o acesso e que sejam utilizados os com menor prazo de validade primeiro.
4. Eletrodomésticos como batedeira, mixer, liquidificador e outros que não são usados com tanta frequência, também podem ser guardados na despensa. 
5. Coloque os produtos pesados nas prateleiras mais baixas assim como os que não são utilizados com tanta frequência. Isso os torna muito mais fáceis de pegar e menos propensos a causarem danos ao caírem.
Simples não? Agora é só colocar em prática e sentir os resultados no dia a dia!
Tem alguma dica que você gostaria de ver aqui ou tem alguma para compartilhar conosco? Deixe seu comentário!


E se por acaso você estiver precisando de uma diarista para dar uma faxina geral em sua casa, acesse nosso site e solicite agora mesmo.

Um abraço, e até o próximo post!  :-)


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima